Postagens populares

domingo, 6 de maio de 2012

Curiosidades ; O anel da formatura

O anel de formatura

 
O anel de formatura é caracterizado pelos emblemas nas laterais e a pedra central de cor. Tanto a cor da pedra central e/ou os emblemas nas laterais do anel são definidos de acordo com o curso. As principais pedras de cor utilizadas na confecção são: água marinha, ametista, esmeralda, granada, ônix, rubi, safira azul, topázio, turmalina rosa e turmalina verde.

Os anéis de formatura normalmente representam uma gama de sentimentos e emoções. Na colação de grau o anel marca a consagração de uma etapa, o desafio superado, a realização de um sonho e a representatividade da profissão.

Uma jóia com tantos simbolismos requer em sua fabricação os metais mais nobres. Assim os melhores anéis de formatura são confeccionados em ouro 18k e cravejados com brilhantes. Onde o brilhante tem intrínseco o brilho e o sucesso na carreira e o ouro a seriedade e o valor do profissional.

Os anéis de formatura são jóias que sempre foram feitas em ouro. O metal que simboliza a divindade e a eternidade da sabedoria. E, além disso, levam incrustações de pedras preciosas que detêm um significado especial para cada profissão.

Exemplos -  Nas cadeiras de administração, arquitetura, engenharia e outras áreas ligadas às ciências exatas; as safiras são as escolhidas para fabricação dos anéis de formatura, por seus muitos significados ocultos que são: A sabedoria, a exatidão, a retidão a constância e a verdade de propósitos.
  
Da mesma forma, os formandos de medicina, enfermagem, e outras cadeiras ligadas à saúde, ostentam em seus anéis de formatura uma esmeralda. Pois, segundo a tradição, era a pedra usada pelo Imperador Romano Julio César e tem seu simbolismo ligado a arte da cura. Conta-se que o próprio imperador Romano, portava uma esmeralda o tempo todo. Pois era epilético e tinha a crença de que esta pedra impedia ou suavizava os seus ataques.

 Os formandos das cátedras de direito, jornalismo, comunicação e outras cadeiras da área, têm em seus anéis de formatura um rubi. A pedra de cor vermelha intensa e rara beleza, possui sua simbologia ligada ao dom da palavra.Essa tradição vem da Antiga Grécia que, por prezar extremamente a boa oratória; atribuiu as pessoas que eram capazes de comunicar-se claramente e dominarem essa difícil arte, a comparação com essa pedra que era extremamente rara.
  
Já na área de Teologia, por seu cunho fortemente espiritual, os anéis de formatura devem conter uma ametista. Pedra violeta e ligada desde tempos imemoriais ao mundo espiritual. Além disso, sendo a pedra do chacra da mente, na filosofia oriental, promove um aumento da lucidez e da acuidade mental de quem a use. Além de agir como calmante mental e freqüentemente usada como auxiliar nas meditações religiosas. Dizem que possui também propriedades transmutadoras de energia, transformando as cargas negativas e prejudiciais em energia positiva benéfica.
  
Para os bioquímicos, os anéis de formatura usam o topázio. Pedra de rara beleza tida como calmante do sistema nervoso; e geradora de bons fluídos. Acredita-se que regenere tecidos e tenha propriedades desintoxicantes para aqueles que a usam. Além de ser um tônico mental e fomentador da inteligência.
  
Formandos de odontologia usam anéis de formatura com pedra granada. Essa gema sempre foi extremamente ligada à felicidade e a juventude eterna.
 Seja qual for a sua profissão e os modelos de anéis de formaturas que sua turma escolha, as gemas preciosas associadas a eles estarão sempre disponíveis para emprestar seu potencial místico e propriedades fantásticas. Além da clara simbologia de pureza e beleza eterna.

O fundamental, é que ao usarem os anéis de formatura, os formandos passam a ocupar um lugar de destaque na sociedade em que vivem. Deixam de ser estudantes para tornarem-se profissionais.
 
(Fonte> www.aneldeformaturadf.com.br

Nenhum comentário: